Annie aime les sucettes

Génio, provocador, punk, humorista, sedutor, fumador, poeta, francês, judeu, cineasta, bêbado, freak, chic, boémio, vaidoso, feio, cool, intelectual. Tudo isso e muito mais era Serge Gainsbourg.

Em 1965 resultou vencedor do festival de Eurovisom com Poupée de cire, poupée de son, interpretada pola adolescente France Gall. Mas a melhor colaboraçom entre ambos artistas foi sem dúvida Les sucettes (que poderíamos traduzir como Os chupa-chups), de 1966, que descreve o prazer de uma rapariga ao chupar um lollypop até que o coraçom de anis da larpeirada lhe escorre pola garganta abaixo. A encantadora Gall cantava com a inigualável inocência de quem nom entende o duplo sentido da letra… até que alguém se decidiu a explicar-lha. Entom chorou inconsolavelmente e pediu aos seus representantes nunca mais cantar canções daquele perverso senhor. Felizmente, nom lhe figérom caso.

:· Ligaçom directa ao vídeo

 

3 Comments

  1. Posted Abril 4, 2006 at 1:40 pm | Permalink

    Concordo totalmente contigo, gusto desa inocencia e gusto desas cousas. Un saúdo terriblemente enorme e gústame moito o teu bló. Bicos.

  2. Posted Abril 4, 2006 at 2:29 pm | Permalink

    Beijos pra ti, besbellinha.

    P.S. Tendo em conta a temática do post e que temos visitantes portugueses e brasileiros, talvez seja pertinente esclarecer que em galego ‘bicos’ significa ‘beijos’ e não o que vocês estão a imaginar, malandros.

  3. Posted Abril 4, 2006 at 7:06 pm | Permalink

    O que eu dicía…esa inocencia hahahahaha, beijos logo🙂


Publicar um Comentário

Required fields are marked *

*
*

%d bloggers like this: