Histórias da puta míli

(c) Rachel Papo

A foto é da estadounidense Rachel Papo e faz parte de uma colecçom chamada Serial Nº 3817131 (a nom perder!). Som imagens das moças de dezaoito anos que fazem o serviço militar (obrigatório) em Israel. A fotógrafa realizou o trabalho entanto ela mesma servia no exército. As fotos amostram a militarizaçom extrema de um país disposto a utilizar as armas para defender uns limites territoriais impostos polos tratados internacionais contra o critério de todos os seus vizinhos.

Dando uma volta polo Flickr podemos ver algumas colecções de fotografias semelhantes. E na web das forças especiais israelitas tenhem o típico álbum fotogràfico com imagens de homens em acçom.

[Via El bloc carabassa]

2 Comments

  1. Posted Abril 28, 2006 at 12:02 am | Permalink

    E unha tristura que se dedique a xente a pegar tiros.

  2. Posted Abril 28, 2006 at 7:30 am | Permalink

    Mádia leva:

    Há um vilarejo ali / Onde areja um vento bom / Na varanda, quem descansa / Vê o horizonte deitar no chão / Pra acalmar o coração / Lá o mundo tem razão / Terra de heróis, lares de mãe / Paraíso se mudou para lá / Por cima das casas, cal / Frutas em qualquer quintal / Peitos fartos, filhos fortes / Sonho semeando o mundo real / Toda gente cabe lá / Palestina, Shangri-lá.

    (de Infinito Particular, o último disco de Marisa Monte)


Publicar um Comentário

Required fields are marked *

*
*

%d bloggers like this: