Que comam pasteis!

O outro dia falava d'O código Da Vinci, mas a estreia cinematográfica que me produz mais curiosidade é Marie-Antoinette, da Sofia Coppola. Eis o tráiler francês:

A extrema frivolidade da raínha de França, que tam brilhantemente denunciara Marat naqueles convulsos anos, aparece aqui revestida de certo glamour punk, com anacrónica banda sonora dos anos 80 (do século 20), rótulos cor-de-rosa e um estranho casting encabeçado pola Kirsten Dunst.

Suponho que aqui o título será traduzido como Maria Antonieta, apesar de que em francês Antoinette é o feminino de Antoine, polo que o procedente seria Maria Antónia. A mim vai-me coincidir estar em Paris o vindouro 24 de Maio, dia da estreia francesa, assim que já vos contarei se à gente lhe dá por queimar carros e cantar a Carmanhola.

6 Comments

  1. sabela
    Posted Maio 4, 2006 at 9:26 pm | Permalink

    Nom conhecia este blogue… Obrigada por ter-me nas ligações mas apaguei o blogue há tempo.

    Beijinhos.

  2. Posted Maio 4, 2006 at 9:30 pm | Permalink

    Ops. Queres que te apague?

  3. Posted Maio 4, 2006 at 10:47 pm | Permalink

    No anterior trailer música de New Order, agora de Joy División… Nun terceiro trailer, ¿haberá música de Warsaw?😉

  4. Posted Maio 6, 2006 at 9:52 am | Permalink

    ehehehe… eu também ando desconcertado. Será o primeiro filme chungo da Sofia? Ou será genial de vez?

  5. Posted Maio 6, 2006 at 12:26 pm | Permalink

    Vai estar en París o 24 de maio? Vaites, pois eu chego o 25.

  6. Posted Maio 6, 2006 at 12:31 pm | Permalink

    Ah, pois havemos de ir boire un verre:
    gheitore (arroba) gmail.com


Publicar um Comentário

Required fields are marked *

*
*

