Hóstia com Nutella

nutella

È possibile connotare con una maggiore convivialità la celebrazione eucaristica? Esta é a provocaçom de cristoecioccolata.com, que propom uma evoluiçom gastronómica da liturgia católica. A primeira receita sugerida é uma básica hóstia com Nutella. Ao final da apresentaçom, os utilizadores som convidados a mandarem um correio electrónico à hierarquia eclesiástica para que tenha em conta estas inovações gastronómico-litúrgicas. Quem sabe se Bento 16, para honrar as suas origens germânicas, nom decidirá substituir o vinho por cerveja?

14 Comments

  1. Posted Janeiro 7, 2007 at 1:36 pm | Permalink

    Irreverente!

  2. Posted Janeiro 8, 2007 at 7:29 pm | Permalink

    pois xa era hora nenoooo , digo ver o tue blog funcionando .ves agora o teño que leer ,-)
    unha aperta

  3. Posted Janeiro 8, 2007 at 9:26 pm | Permalink

    Estes tipos son a hostia (algúns quererán darlles máis dunha idem…)

  4. Posted Janeiro 8, 2007 at 9:38 pm | Permalink

    Uma aperta a Luis e aos demais. Deixo-vos este link, a ver se nos serve às ovelhas desgarradas a voltar ao caminho do Senhor: http://hostia.org/

  5. Rato
    Posted Agosto 15, 2007 at 6:05 pm | Permalink

    Alguem aqui ja ouviu falar em RESPEITO?
    QUEM NAO SABE, NAO FALA.
    Duvido que voces saibam qual o verdadeiro sentido da HOSTIA SAGRADA…
    Quem comunga com o coracao aberto, sabe que a HOSTIA eh o CORPO de JESUS! Antes de ser crucificado, JESUS instituiu a EUCARISTIA, para que nos servisse de alimento para a alma. O pao alimenta o corpo, mas JESUS alimenta a alma! Eh ELE que me da foras pra acordar todos os dias, pra passar pelos problemas, pra nao chorar, ou , se for pra chorar, que seja pra chorar no ombro dEle!
    Durante a Santa Missa, aquela hstia que era apenas feita de farinha se torna o CORPO DE CRISTO, e o VINHO se torna o SANGUE de CRISTO! Sim! Acontece um milagre diante dos nossos olhos, e soh nao enxerga quem no quer.

    RESPEITO EH BOM, E TODO MUNDO GOSTA!

  6. Rato
    Posted Agosto 15, 2007 at 6:32 pm | Permalink

    Alguem aqui ja ouviu falar em RESPEITO?
    QUEM NAO SABE, NAO FALA.
    Duvido que voces saibam qual o verdadeiro sentido da HOSTIA SAGRADA…
    Quem comunga com o coracao aberto, sabe que a HOSTIA eh o CORPO de JESUS! Antes de ser crucificado, JESUS instituiu a EUCARISTIA, para que nos servisse de alimento para a alma. O pao alimenta o corpo, mas JESUS alimenta a alma! Eh ELE que me da foras pra acordar todos os dias, pra passar pelos problemas, pra nao chorar, ou , se for pra chorar, que seja pra chorar no ombro dEle! ELE perdoa as minhas faltas, e demonstra todo amor que tem por mim…
    Nao foi em vao que ELE se deixou crucificar! E se fosse preciso, ELE faria tudo de novo!
    Durante a Santa Missa, aquela hostia que era apenas feita de farinha se torna o CORPO DE CRISTO, e o VINHO se torna o SANGUE de CRISTO! Sim! Acontece um milagre diante dos nossos olhos, e soh nao enxerga quem nao quer.

    RESPEITO EH BOM, E TODO MUNDO GOSTA!

  7. Posted Novembro 28, 2007 at 7:47 pm | Permalink

    HEREGE!

  8. Adriana
    Posted Setembro 22, 2008 at 11:32 am | Permalink

    Rediculo a sua montagem,primeiro
    vc deve ser tão ruin que Deus nem te deu este don,
    de fazer montagens lindas,pq
    isto é uma porcaria que vc fez,
    olha que um dia vc ira precisar de se comungar,
    mas na biblia diz,arrepende´-vos e não olhais para trás,
    Somos uma nova geração que denucia o pecado,mas ama o pecador,
    irmão Jesus te ama ,nao perde seu tempo em chacotas,
    peça aele pra te perdoar,e começar uma vida nova
    em cristo Jesus,pq ele te ama..Ele tem milhoes de benção para vc!

  9. Thais
    Posted Janeiro 19, 2009 at 12:28 am | Permalink

    nossa como isso é ridiculo vc nem tem nocão da falta de respeito que é isso e refalo o que o camarada assima falou
    “QUEM NÃO SABE NÃO FALA”
    divia tem um poco de respeito e procurar saber o que siguinifica a Hostia para nos ela é Sagrada e não é diguina de brincadeiras futeis como esta!
    Deus abençoe vc!

  10. VIVIANE
    Posted Janeiro 26, 2009 at 10:41 pm | Permalink

    DEUS TENHA MISERICÓDIA DE SUA ALMA!

  11. Karinne
    Posted Junho 22, 2009 at 11:37 pm | Permalink

    Fa muito tempo, mas não custa comentar minha indignação.Não te convido a uma conversão ou a se tornar católico, mas a pensar que nossas atitudes podem ferir o outro.
    Um pouco de respeito e bom senso nunca são demais.

  12. Fernanda Cristine
    Posted Junho 23, 2009 at 2:15 am | Permalink

    Acabo de chegar da Santa Missa e venho com o coração repleto de alegria e paz, porque comunguei a Hóstia santa, consagrada durante a Missa, presença real de Cristo que se faz alimento para alma.

    É uma sensação inexplicável de sentir o céu dentro de nós. É ficar rindo emocionada ao sentir Cristo, o próprio Deus, se fazendo pão, alimento para nossa alma. Como ele mesmo disse: “Minha carne é verdadeira comida e o meu sangue, verdadeira bebida”(Jo6,55). E qual não foi a surpresa desagradável quando li esse post.

    Fiquei muito chocada com a falta de conhecimento e respeito com o que as pessoas usam a hóstia. Às vezes_e deve ser esse o caso_ são pessoas boas, mas por falta de conhecimento do que é a Hóstia e por não atentar o quanto é desrespeitoso usá-la dessa maneira, acabam fazendo isso.

    Por isso, peço que retirem esse post desrespeitoso.

    E aproveitem essa discussão para se aproximarem com fé de Cristo presente misteriosamente por meio da Eucaristia em toda missa, após a consagração da hóstia, o momento que aquele pedaço de pão se transforma em Corpo e Sangue de Cristo.

    Convido vocês a viverem o que dois discípulos viveram quando caminhavam para Emaús, dias depois da morte de Cristo na cruz. Caminhavam tristes, sentindo a falta do Mestre, pensando que tinha se ido para sempre, estava morto. Estavam desolados e por isso iam embora de Jerusalém e voltavam para a vida de antes em Emaús.

    Mas no caminho Jesus ressuscitado se aproxima deles. Eles não o reconhecem, estão com os olhos da fé fechados, mas se sentem muito bem com Cristo e pedem para que Jesus ficasse com eles, pois já era noite (sem Cristo, nossa vida também vira noite, escuridão. E assim como os discípulos, quants vezes não reconhecemos Cristo que caminha ao nosso lado em toda nossa vida). E ao partir o pão os discípulos o reconhecem e se enchem de alegria diante do milagre da Eucaristia e de Cristo ressuscitado!

    Ao pedido dos discípulos de Emaús de que ele permanecesse com eles, Jesus respondeu com um dom muito maior: mediante o sacramento da Eucaristia encontrou o modo de permanecer não só com eles, mas neles!

    Receber a Eucaristia é entrar em comunhão profunda com Jesus. “Permanecei em mim, e eu em vós” (Jo 15,4). Tal relação de íntima e recíproca “permanência” nos permite antecipar, de algum modo, o céu na terra.

    Cristo está presente em todos os outros sacramentos, bem como na Palavra de Deus (a Bíblia), mas é no sacramento da Eucaristia que Ele cumpre de modo máximo sua promessa de “estar conosco todos os dias até o fim do mundo”. (Mt 28,20)

    “Nesse mesmo dia, dois discípulos caminhavam para uma aldeia chamada Emaús, distante de Jerusalém sessenta estádios. E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles.

    Mas os olhos deles estavam como que fechados, para que o não conhecesse.
    E ele lhes disse: Que palavras são essas que, caminhando, trocais entre vós, e por que estais tristes?

    E, respondendo um, cujo nome era Cléofas, disse-lhe: És tu só peregrino em Jerusalém, e não sabes as coisas que nela têm sucedido nestes dias?

    E ele lhes perguntou: Quais? E eles lhe disseram: As que dizem respeito a Jesus Nazareno, que foi homem profeta, poderoso em obras e palavras diante de Deus e de todo o povo; E como os principais dos sacerdotes e os nossos príncipes o entregaram à condenação de morte, e o crucificaram.

    E nós esperávamos que fosse ele o que remisse Israel; mas agora, sobre tudo isso, é já hoje o terceiro dia desde que essas coisas aconteceram.

    É verdade que também algumas mulheres dentre nós nos maravilharam, as quais de madrugada foram ao sepulcro;
    E, não achando o seu corpo, voltaram, dizendo que também tinham visto uma visão de anjos, que dizem que ele vive.
    E alguns dos que estavam conosco foram ao sepulcro, e acharam ser assim como as mulheres haviam dito; porém, a ele não o viram.

    E ele lhes disse: Homens de pouca inteligência e lentos de coração para crer tudo o que os profetas disseram!
    Porventura não convinha que o Cristo padecesse estas coisas e entrasse na sua glória?

    E, começando por Moisés, e por todos os profetas, explicava-lhes o que dele se achava em todas as Escrituras.
    E chegaram à aldeia para onde iam, e ele fez como quem ia para mais longe.

    Mas eles forçaram-no a parar, dizendo: Fica conosco, porque já é tarde, e já declinou o dia. E entrou para ficar com eles.

    E aconteceu que, estando com eles à mesa, tomando o pão, o abençoou e partiu-o, e lho deu.

    Abriram-se-lhes então os olhos, e o conheceram, e ele desapareceu-lhes.
    E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras?
    E na mesma hora, levantando-se, tornaram para Jerusalém, e acharam congregados os onze, e os que estavam com eles,
    Os quais diziam: Ressuscitou verdadeiramente o Senhor, e já apareceu a Simão.
    E eles lhes contaram o que lhes acontecera no caminho, e como deles fora conhecido no partir do pão.

    E falando eles destas coisas, o mesmo Jesus se apresentou no meio deles, e disse-lhes: Paz seja convosco.
    E eles, espantados e atemorizados, pensavam que viam algum espírito.
    E ele lhes disse: Por que estais perturbados, e por que sobem tais pensamentos aos vossos corações?
    Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho.

    E, dizendo isto, mostrou-lhes as mãos e os pés. E, não o crendo eles ainda por causa da alegria, e estando maravilhados, disse-lhes: Tendes aqui alguma coisa que comer?

    Então eles apresentaram-lhe parte de um peixe assado, e um favo de mel;
    O que ele tomou, e comeu diante deles.
    E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos.
    Então lhes abriu o entendimento para compreenderem as Escrituras.

    E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos,
    E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém.

    E destas coisas sois vós testemunhas.
    E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.

    E levou-os fora, até Betânia; e, levantando as suas mãos, os abençoou.
    E aconteceu que, abençoando-os ele, se apartou deles e foi elevado ao céu.
    E, adorando-o eles, tornaram com grande júbilo para Jerusalém.
    E estavam sempre no templo, louvando e bendizendo a Deus. Amém.”

  13. Posted Julho 15, 2009 at 5:05 pm | Permalink

    Jesus te ama muito saiba!

    Em primeiro lugar, tenho vontade de te encontrar e enfiar a mão na sua cara demônio, mas como o Deus que existe dentro de mim é tão forte e tão real, essa presença na Santa Eucaristia me fortifica cada dia mais por que sinto prazer em estar em comunhão com o meu Deus que tanto amo e tanto quero me consumir por Ele…
    Mas não se preocupe, que quando for a noite so dormirei quando rezar o terço da virgem Maria, e ver novamente Ela esmagar a sua cabeça novamente.
    a pena que tenho em meu coração de ti é tão grande que posso ouvir os seu gritos e gemido sendo mais uma vez derrotado pela milicia celeste, que tem como guerreiro São Miguel Arcanjo e a Virgem Maria….

  14. Posted Outubro 9, 2009 at 5:43 pm | Permalink

    Blasfemia?
    Esto es absurdo! Propuesta ridícula, es un intento de tomar los que entran siquiera conocer al Dios maravilloso que está en comunión con los que las acciones. No nos sentimos atraídos por la belleza y el sabor o el anfitrión. El chocolate es bueno, sí, pero el mundo necesita es más intimidad con Dios.
    Así, tu loco que informó esto, pensar más antes de hablar mierda a los cuatro vientos.
    Oren por esta pobre alma. Eso es todo lo que nos queda, mis hermanos en Cristo.
    Respeto es bueno y mantiene los dentes.


Publicar um Comentário

Required fields are marked *

*
*

%d bloggers like this: